Núcleo Abantesma - Primeira Postagem

Primeira Postagem

Essa é nossa primeira postagem, ela funciona como um teste para nosso arquivo de postagens e também é uma forma de testar e aprimorar nossa visibilidade nos motores de buscas.

Por falar nisso, você está no site do Núcleo Abantesma. Somos um coletivo de jovens artistas que busca desenvolver estudos abordando as relações entre o terror e o colonialismo, tendo ênfase nos estudos do Cosmicismo e dos Terrores Urbanos.

Essa pesquisa de natureza artística, literária, histórica e sociológica surgiu de inquietações a respeito da construção do gênero do terror no ocidente e visa o impulsionando diversas produções artísticas por meio de estudos transdisciplinares que abrangem um mesmo eixo temático.

No contexto de nossa pesquisa trabalhamos os conceitos de Horror Cósmico e Terrores Cosmicista, poéticas do gênero do terror onde os elementos da obra buscam reforçar a ideia de que universo é moldado por forças ocultas onipresentes, incompreensíveis e hostis.

Já Terrores Urbanos são aqueles construídos no imaginário coletivo do cidadão urbano. Podemos citar desde o simples medo de assaltos, furtos, sequestros, latrocínios e violências sexuais até manifestações complexas de pânico moral, político, religioso, sexual ou étnico-racial.

Agora que já viu nossa primeira postagem, que tal ir ao nosso blog e ficar por dentro de nossas publicações mais recentes? Nele você também pode acompanhar o andamento dos nossos projetos.

Para entrar em contato conosco basta preencher o formulário em nossa página inicial para ou enviar um e-mail para: contato@abantesma.com.br.

Não esqueça de acompanhar nossa Canal no Youtube. Você também pode nos seguir no instagram e em outras as redes sociais para um contato mais próximo.

Rolar para cima