Sobre o Projeto
CorpoAlgoritmo nasceu com a pretensão de realizar uma série de produções performáticas que nos permitissem produzir análises a respeito do comportamento observado em redes sociais quando algoritmos e usuários são confrontados com corpos distintos em contextos artísticos similares, dessa pesquisa nasceram um livro, um audiolivro e esta exposição digital.
Nossa pesquisa é um estudo cultural transmídia, formado por experimentos, pesquisas e narrativas. Nós utilizamos debates técnicos e científicos agregados a vivências, depoimentos e relatos de artistas, não pensamos em CorpoAlgoritmo como um livro teórico ou trabalho acadêmico sobre tecnologia, mas, ainda assim, mantivemos o rigor que consideramos necessário em cada uma das nossas afirmações sobre os temas trabalhados.
Produções Artísticas
Mamífera – Bhreenndo
Mamífera – Du
Mamífera – Henri
Mamífera – k8
Mamífera – Mandú
Mamífera – Wil
Artrópode – Henri
Artrópode – Kai
Artrópode – Luana
Artrópode – Mandú
Réptil – Du
Réptil – Gustavo
Réptil – Mandú
Réptil – Star Choc
Ave – Ariel
Ave – Bhreendo
Ave – k8
Ave – Nicole
Materiais Adicionais
Abaixo você pode conferir o registro audiovisual que documenta um pouco dos nossos bastidores e processos criativos, nós também disponibilizamos uma apresentação de slides compilando os resultados da nossa campanha de distribuição de conteúdos nas redes sociais, comentários de usuários, etc.
Ficha Técnica
Artistas do Núcleo Abantesma: Bhreenndo Mendes, Du Fernandes, k8 Valença, Henri Ferraz, Mandú Carvalho e Wil S. Sousa.
Artistas convidadas: Ariel, Gustavo Magraz, Kai Rangel, Laava, Luana Luzia, Nicole Ghobrial e Star Choc.
Produção textual: Henri Ferraz e Mandú Carvalho.
Análise de dados: Mandú Carvalho.
Audiodescrição: Henri Ferraz.
Produção auviovisual: Wil.S Sousa (Estúdio.4P).

Esta página digital é parte do projeto CorpoAlgoritmo, beneficiado pelo Edital CULTSP PNAB n° 46/2024 – Pesquisa e Publicação de Estudo Cultural. O conteúdo desta obra é de responsabilidade exclusiva do Núcleo Abantesma e não representa a opinião da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo ou do Ministério da Cultura.